Mensagem Subliminar / Ocultismo o que seria isso?

Essa semana (05/11/2016), fomos surpreendidos com a eleição do Bilionário Donald Trump para presidente do Estados Unidos da América, e vazou na internet um vídeo dos simpsons, na qual um episódio exibido no ano de 2004 relato o momento exato que o Presidente Trump descia por uma escada rolante.

Varias características chamaram atenção: Trump descendo, ele acenando, seus seguranças, uma pessoa no meio dos populares deixam uma cartolina ciando, etc. vários detalhes nos chamam atenção. Será que isso era uma profecia? Ou uma mensagem Subliminar? Vamos decorrer neste artigo sobre o tema.

Ocultismo, o que é isto?

A capacidade humana de questionar-se é uma de suas maiores qualidades, ao longo da história. O simples ato de buscar o autoconhecimento, compreender as coisas  obscuras desenvolveu conceitos que se estenderam  por vários séculos e gerou um infinito e crescente ciclo ideológico.

O questionamento constante do ser humano tem sido vital para o rumo de sua crença. Entretanto, quando falamos de ocultismo é de suma importância termos ideia do que significa isto.

O Ocultismo traz consigo a influência das artes mágicas, das religiões, de mistério, de muitos deuses e deusas que tanto têm contribuído para que pessoas permaneçam a vida longe do verdadeiro criador e partam desse mundo  sem  a salvação, ocultismo tem como escopo de estudo as energias e as forças psíquicas, e é exatamente aí que entra a ação das mensagens subliminares. Elas entram na mente das pessoas, via: televisão, rádios, cartazes, internet, enfim pela mídia em geral, com uma finalidade apenas de influenciar as pessoas a mudarem seus  comportamentos,  e  o  que  é pior, em toda ação de ocultismo ou de mensagens subliminares, vemos o próprio diabo como pano de fundo.

Você sabe o que é Mensagem Subliminar?

É provável que sim, e tenho certeza  que também já foi vítima dela. Uma mensagem subliminar contém uma arte a mais. Esta arte se chama “a arte de enganar, persuadir o inconsciente das pessoas”. A meta de uma subliminar é trabalhar no subconsciente dos homens, mulheres e sobre tudo das crianças e adolescentes.

Sintetizando, subliminares são as mensagens que a nós são transmitidas disfarçadamente, e de formas ocultas, bem abaixo dos limites da nossa percepção consciente.

Elas são  transmitidas  visual- mente  ou   auditivamente,  e  com certeza vão influenciar tanto nossas atitudes, quanto nossa tomada de decisões futuras.

Existem dezenas  de  músicas, que  quando  são  ouvidas  em  (backward masking), ou seja, de forma invertidas,  transmitem  mensagens subliminares.

Infelizmente esse tipo de mensagem é absorvida pelo nosso sub-consciente, sem que possamos identificá-las, ou seja, aceitamos como se estivéssemos hipnotizados.

Qual o perigo das mensagens Subliminares?

Imagine agindo, ou  fazendo algo  inusitado, ou no mínimo estranho. Algo que nunca tenha feito antes  e percebe, então, que passou a fazê-lo após ter  assistido aquele filme, ou comercial de tv, ou  após  ter  ouvido  uma  música, e etc. Essa é  exatamente a missão da  mensagem  subliminar,  alterar o  comportamento  das  pessoas.  O perigo nisso é que, na maioria das vezes, elas são usadas por pessoas maquiavélicas, usadas pelo diabo para espalhar seu veneno.

Existiu o caso de uma criança nos EUA  matar  o  irmão,  porque ouviu no desenho animado que ele precisava agir assim.

Vemos na  passagem  de  João 10:10, a missão do inimigo de nossas almas  que é: matar, roubar e destruir. Essa é sua constante tarefa,  destruir, perverter e macular o homem, que foi  criado à imagem e semelhança do Deus  Altíssimo. Ele (diabo) usará todos os meios para conseguir seus objetivos. A mensagem  subliminar é uma de suas ferramentas.

Devemos, diante disso, pedir a Deus que venha ungir nossos olhos com colírio do céu, e também pesquisar com  mais  detalhes  aquilo que assistimos ou ouvimos.

Como nos defendermos?

Para entender um pouco melhor do que falamos, vamos usar uma técnica que aprendi de um especialista no assunto. Pare um momento a leitura que você esta fazendo, e por trinta segundos olhe à sua volta. Fez! Agora tente anotar (mentalmente) tudo o que você viu. Feche os olhos e responda, por exemplo, quantos cds havia na estante, ou quantos livros, ou qual as figuras da toalha de mesa, ou que horas marcava o relógio. Olhe mais uma vez, só que  agora procure fixar os olhos com mais atenção nos detalhes  ou  cantos  que  falamos. Percebeu quantas coisas foram simplesmente ignoradas. Deu para perceber como sua lista poderia conter pelo menos 3 vezes mais objetos?

Quantas coisas à sua volta, quantos detalhes, não foram acrescentados. Essas coisas ou detalhes sempre estiveram no mesmo lugar. Entretanto, as que você anotou são, na realidade, as percepções conscientes. As que você não viu ou pensa que não viu, foram ‘anotadas’ sim, porém no nível de inconsciência, subliminar.

Na realidade, é impossível alguém poder concentrar-se de modo consciente em todas as coisas ao mesmo tempo. A percepção  consciente é, portanto fragmentária. É impossível à mente humana lidar com todas as percepções, sejam visuais ou auditivas.

Vamos exemplificar um pouco mais. Ao assistir uma novela onde a esposa trai o esposo ou vice-versa, e vemos que isto é frequente e normal  nos  capítulos  de  novelas. Nós então,  que temos uma visão de que tudo isso é  pecado  e imoral, se assistirmos diariamente esse tipo  de  programação  passaremos a achar tudo isso normal e o que é pior, muitos acabam sendo influenciados e agem da mesma forma. Na realidade, as novelas não dizem de forma literal: traiam seus maridos e esposas. Mas os subconscientes das pessoas recebem essa mensagem e as colocam em prática.

Com se defender então? 

Os que trabalham como espiões, são preparados de forma exaustiva para que, numa olhada apenas, “fotografe” ou copie em sua mente códigos, números de séries, objetos e  etc. Assim sendo,  podemos então treinar para chegarmos a um nível melhor de percepção das coisas. Com certeza, você  ira  se  surpreender com a quantidade de materiais subliminares  esparramados na mídia em geral.

Existe uma técnica de procurar mensagens subliminares na TV, essa técnica é gravar o programa em vídeo e, em seguida, pausar ou congelar as imagens.

Observe que, quando estão assistindo, os adultos e, especial- mente as crianças estão totalmente concentradas no centro da ação, ou seja, no centro do monitor.

Quando você estiver congelando (pausando) as imagens, olhe de forma minuciosa  para tudo aquilo que comumente ninguém vê. Olhe, não somente o astro principal do filme ou desenho, mas olhe o cenário onde acontece a sena, olhe algo como: os muros, as placas das ruas, dos carros, as mensagens pichadas nas paredes, as simbologias ocultistas, nazistas, ideológicas, etc. Olhe tudo que compõem o cenário. Tenho certeza que, ao perceber algo estranho ou errado, sua reação será de indignação por perceber que está sendo, de certa forma, influenciado por essas mensagens.

Mensagem Subliminar / Ocultismo o que seria isso?
3.5 (70%) 4 votes

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!