3 Erros do arrebatamento secreto

Graça e Paz, queridos leitores, quero escrever sobre um assunto muito intrigante. Lembro quando entrei para comunidade Cristã, tinha uma música da cantora Cassiane que gostava muito, este louvor falava sobre o arrebatamento, cantava e ouvia este louvor quase todos os dias, quão o passar do tempo na vida com Cristo, comecei a me aprofundar no conhecimento bíblico.

Algumas coisas começaram a soar estranho na minha mente, quando ouvi mais uma vez esta letra: “Muitos crentes vão sumir, sem deixar explicação, Carros vão desgovernar, e perder a direção, A igreja de Jesus, ninguém mais vai encontrar; Foi arrancada daqui, já está com Jeová”.

Fiquei intrigado com a letra da musica, pois falava de algo que não é verdade, então me aprofundei em estudar sobre o arrebatamento, e o resultado da minha pesquisa me deixou um pouco triste, pois amava essa música.

Vamos neste artigo falar sobre o arrebatamento secreto, um tema pouco discutido nas igrejas, você vai entender algumas verdades de como será o arrebatamento de Cristo em nossas vidas. Vamos lá?

3 Erros do arrebatamento secreto

1 – Erro do arrebatamento secreto

Primeiro erro que encontramos na teologia do arrebatamento secreto é de que ele não será secreto: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”. (Apocalipse 1.7-8)

A bíblia informa que todo olho verá, se todo hão de presenciar a volta de Cristo desclassificamos o arrebatamento secreto, ninguém vai sumir sem deixar explicação, e nenhum carro vai sair sem direção.

A base para teoria de arrebatamento secreto esta no evangelho de Matheus 24.40; “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro”.

Jesus está informando que poderá estar dois no campo, porém apenas um será salvo, não que um vai sumir e o outro irá perplexo sem saber de nada.

Então verificamos que não existirá arrebatamento secreto, que todos viram até mesmo os mortos, sério até os que estiverem mortos presenciaram a vinda de Cristo.

2 – Erros do arrebatamento secreto

Outro fato interessante defendido pelos crentes defensores do arrebatamento secreto é de quando morremos vamos direto para glória, outro fato mentiroso, pois a bíblia informa que vamos entra em um período de descanso (sono) até a volta de Cristo.

NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. (João 14. 1-3)

Verifique que Jesus promete que foi preparar lugar e voltará para levar – nos para morar com Ele. Mesmo após a nossa morte vamos esperar pela volta de Jesus.

A base para defesa dessa teoria é de que após a morte vamos todos morar com Cristo, de maneira instantânea, o versículos de base para confirmação dessa teoria é de que: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. (Lucas 23.43)

Os crentes defensores do fato de ir direto para glória, afirmam que o próprio Jesus afirma isso, quando informa ao ladrão arrependido que naquele mesmo dia estará com Ele no paraíso.

Precisamos desmistificar dois fatos, o primeiro que nem o próprio Jesus foi aos céus naquele dia, após a morte na cruz, Jesus ressuscitou ao terceiro dia, depois caminhou por Jerusalém e outros lugares, até se encontrar com os discípulos e glorificado, isso demorou cerca de 40 dias. Então se torna impossível Jesus esta no céu naquele mesmo dia.

Quando Jesus informa ao ladrão que estará ainda hoje, quer dizer que, este homem com sua morte entrou em um sono profundo até a volta de Cristo, quando ele acorda será como se fosse aquele dia, no qual ele foi morto na cruz, aonde teve se encontro e arrependimento com Jesus.

Ninguém vai direto para glória, se fosse assim, Jacó, Isaque, Abraão e Moisés já estariam lá com Cristo. Os únicos homens elevados a céus foi Enoque e Elias.

3 – Erros do arrebatamento secreto

Terceiro e o último detalhe que vamos trabalhar sobre o arrebatamento secreto, é de que todos vão para o céu, outra mentira.

A salvação esta reservada para aqueles que guardarem os seus mandamentos, e quando falamos em mandamentos são os dez que estão registrados no livro de Êxodo no capitulo 20.

Vivemos um movimento de euforia espiritual, aonde todos sente a presença do de Deus, todos são batizados com Espirito Santo, todos falam em línguas, porém isto não é sinal de salvação ou de garantia dela.

Pessoas vivendo de maneira normal e corriqueira, vivendo de qualquer jeito, deixando se levar pelos modismos do mundo, pessoas em busca de bênçãos financeiras e pensando que com isso serão salvos.

Enfim meus caros irmãos e irmãs não existem arrebatamento secreto, não existem pessoas que morrem e vão direto para glória, mas existe um Cristo que esta a destra do Pai, preparando lugar para todos nós irmos juntos morar com Deus.

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Wagner do Carmo disse:

    o irmao só se equivocou ao dizer que Moisés nao está no céu
    “e eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele” (Mt 17:3)

    • Heitor Ribeiro disse:

      Graça e Paz meu querido.

      Realmente Moisés não esta no céu.!

      A visão vista pelos discípulos era de transfiguração, não era uma imagem real, e vemos Judas narrando que Diabo brigava pelo corpo de Moisés.
      Então não foi um equivoco e sim um compreensão logica da palavra de Deus.

      Muito obrigado pela atenção