3 Lições de como ser um homem segundo o coração de Deus?

Graça e Paz, vamos trabalhar neste artigo a importância de sermos homens e mulheres Segundo o Coração de Deus. Vamos analisar que o único homem mencionado na Bíblia com essa atribuição foi o Rei Davi.

Estudaremos a história desse Rei e descobrir 3 passos para sermos Segundo o Coração de Deus.

Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou. Samuel 13.14

3 Lições de como ser um homem segundo o coração de Deus

 1 – Uma pessoa segundo o coração de Deus é obediente.

O Principal motivo de Saul perder seu Trono de Rei foi à desobediência a Deus. Podemos verificar na parte final do texto base do nosso artigo, “…porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou”. O pecado neste texto de Saul foi oferecer sacrifício que não era permitido a ele fazer, sim aos Sacerdotes, com isso Deus já começou a providenciar um homem segundo Seu coração.

Diferente de Saul, Davi tinha sua vida guiada e dirigida por Deus, seus passos e suas decisões eram, segundo a vontade de Deus para ele. Verifique o texto abaixo.

E foi Davi dali a Mizpá dos moabitas, e disse ao rei dos moabitas: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que saiba o que Deus há de fazer de mim. I Samuel 22.3.

Davi estava sendo perseguido por Saul, preocupado com a vida de seus familiares, levou-os até uns dos inimigos de Saul, deixou-os lá nos cuidados dos Moabitas. Verifique que o final do versículo Davi estava aguardando a vontade de Deus para vida dele. Davi não sabia para onde iria, mas tinha certeza que Deus lhe daria às instruções corretas.

Não importa sua situação ou a profecia sobre sua vida, o principio de ser segundo o Coração de Deus é a obediência.

Obedecer a Deus em todos os momentos e circunstâncias da sua vida é o fundamento de agradar a Deus.

Davi obedecia aos princípios de Deus

Davi sofreu uma grande perseguição de Saul, por cerca de 10 anos, quando estava no Deserto Deus entrega Saul em suas mãos, porém ele não tira a vida de Saul, devido respeitar os princípios de Deus.

Hoje vemos a igreja cheia de pessoas e estão machucando, pisando, humilhando lideres, Diáconos e Pastores, por não obedecer aos princípios de Deus. Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. Salmos 105.15. Aquele que não obedece a um ungido do Senhor dificilmente obedecerá a Deus. Obedecer a Deus é obedecer à vontade de Deus.

Samuel 15:22  Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

2 – Uma pessoa Segundo o coração de Deus deve amar.

O amor é a marca mais evidente do caráter de Deus I João 4.8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. A Bíblia fala que Deus é amor, porém não diz que o homem é amor, mas a essência do caráter de Deus é o amor.

Aquele que não ama não faz parte da vontade de Deus, pois tudo que fazemos dever ser feito com Amor. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossense 3.14.

Se você canta, prega, evangeliza, cuida das crianças, fala, anda deve ser feito com amor, pois amor é o vinculo da perfeição. Quando falta o amor nos tornamos Ativistas religiosos, fazemos por fazer, por realização própria, para satisfazer nosso ego, mecanicamente e por fim se torna obra inacabada.

Amor não é um ato involuntário. Amor é uma decisão da vontade, você ama quiser, você decide se ama ou não. Não existe amor involuntário.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Matheus 5.44.

Amor na bíblia é mandamento. Amor não é uma relação de trocas ou barganhas com Deus e com ninguém.

O amor é um ato da vontade, pois Saul amava Davi, com o passar do tempo deixou de amar, trocou o amor pelo ódio, pela inveja, perseguição.

Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas. I Samuel 16.21.

Quando você ama você se parece com Deus. João 13.35 Nisto todos conhecerá que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Quem ama perdoa, Quem ama é misericordioso que ama cuida.

3 – Uma pessoa segundo coração de Deus deve ter .

Davi esta na relação dos heróis da fé, pois suas atitudes eram regadas de confiança e esperança em Deus, toda ação de Davi era pautada de Fé e confiança em Deus.

Quando vemos a história de Davi contra Golias, verificamos uma história linda, coisa fofa, um jovem derrotando um gigante que desafiava toda uma nação, porém não é bem assim que funcionou, a atitude de Davi, mesmo sendo jovem era de total confiança em Deus. Sua fé lhe moveu a enfrentar o grande Golias.

Disse Davi: “tu vens a mim com lanças, espadas e escudos, porém eu vou contra ti em nome do Deus de Israel”.

A fé move o coração de Deus. Se crermos veremos a gloria de Deus, pois a Fé chama atenção de Deus.

Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam. Sem fé é impossível agradar a Deus.

Vivemos momentos difíceis em nossas vidas, muitos buscam realizações pessoais e se esquecem do verdadeiro objetivo de estarmos aqui neste mundo. Agora você sabe como deve agir um homem segundo o coração de Deus, viva essa pratica em sua vida.

3 Lições de como ser um homem segundo o coração de Deus?
4.3 (86.92%) 26 votes

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • um homem segundo coração de Deus
  • esboço coração de Davi
  • ser segundo o coracao de Deus
  • oque significa ser segundo o coracao de Deus??
  • o que é um homem segundo o coração de Deus?
  • o que é ser segundo o coração de deus
  • o homem segundo o coraçao de deus
  • O caráter do jovem segundo a vontade de Deus
  • esboço o homem segundo o coraçao de deus
  • um homen segundo o coracao de Deus

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Gostei muito desse estudo de Davi.
    Gostaria de receber em meu email.
    Parabéns por esse trabalho feito com tanto amor!
    Obrigada, Deus abençoe.

  2. Hoje ministrei sobre Davi gostei amei essa mensagen