3 Motivos para não comemorar o Natal

Graça e paz, vamos neste artigo tratar um assunto delicado, pois envolve, não apenas dois lados, os que seguem a Cristo e os que não seguem, este assunto envolve dezenas e milhares de Religiões e denominações espalhadas pelo mundo todo. Vamos comentar sobre o natal;

Vamos mostrar alguns detalhes existentes nesta data comemorativa que vai totalmente contra os princípios Bíblicos, vamos mostrar para você caro leitor, que a participação ativa deste evento, traz malefícios a sua vida cristã. Não se espante com as palavras que você irá ler neste artigo. Vamos ao que interessa.

1 – Cristo não nasceu no Natal.

Possa ser que você já sabia disso, porém existem milhares de pessoas que acreditam que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, porém isso não passa de uma total mentira, criada pela mídia, a fim de arrecadar lucros em cima do Cristo Crucificado.

Sabemos que Jesus Cristo foi colocado numa festa que nada tinha haver com Ele. O verdadeiro simbolismo de Natal oculta transcendentes mistérios. Esta festividade tem sua origem fixada no paganismo. Era um dia consagrado à celebração do “Sol Invicto”. O Sol tem sua representação no deus greco-romano Apolo e, seus equivalentes entre outros povos pagãos são diversos: Ra, o deus egípcio, Utudos na Babilônia, Surya da Índia e também Baal e Mitra.

Mitra era muito apreciado pelos romanos, seus rituais eram apenas homens que participavam. Era uma religião de iniciação secreta, semelhante aos que existem na Maçonaria. Aureliano (227-275 d.C), Imperador da Roma, estabeleceu no ano de 273 d.C., o dia do nascimento do Sol em 25 de dezembro “Natalis Solis Invcti”, que significava o nascimento do Sol invencível.

Todo O Império passou a comemorar neste dia o nascimento de Mitra-Menino, Deus Indo-Persa da Luz, que também foi visitado por magos que lhe ofertaram mirra, incenso e ouro. Era também nesta noite o início do Solstício de Inverno, segundo o Calendário Juliano, que seguia a “Saturnalia” (17 a 24 de dezembro), festa em homenagem à Saturno. Era portanto, solenizado o dia mais curto do ano no Hemisfério Norte e o nascimento de um Novo Sol. Este fenômeno astronômico é exatamente o oposto em nosso Hemisfério Sul.

O verdadeiro nascimento de Jesus, foi em meados de Outubro, para chegarmos a essa conclusão, precisamos estabelecer um paralelo, entre o nascimento de João Batista (Primo de Jesus), e por sua vez o próprio nascimento de Cristo, alinhando com as rotinas dos sacerdotes, chegaremos a conclusão que Jesus nasceu em meados do mês de Outubro, não no dia 25 de dezembro com é comemorado hoje.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8.32.

Por falta de conhecimento muitos tem pecado contra Deus.

3 Motivos para não comemorar o Natal

2 – Quem é o Papai Noel?

Engraçado essa situação, a sociedade diz que o natal é nascimento de Jesus? Porém o que vemos é um homem vestido de vermelho, que só sabe falar; “Hoo, Hoo, Hoo”, em cima de um trenó voador, com um saco cheio de presentes, entregando as crianças que se comportaram bem durante o ano todo. Onde está Jesus nessa hitória?

Pesquisando sobre a aparição desse homem, vamos verificar várias versões, a respeito de seu surgimento, porém, a mais evidente é sua criação no Século XIX, pela  empresa publicitária da Coca-Cola, neste século foi criada a imagem do bom velhinho e difundido ao natal.

A intenção dos publicitários era de excitar, todos a comprarem seus produtos. Se pararmos um pouco e analisar essa situação, chegaremos à conclusão que a Coca atingiu seu objetivo, não apenas com seus produtos, mas, com várias outras empresas, verifique que esse período, é o de mais venda dos lojistas, propagandas incentivando a troca de geladeira, fogão, computador, micro-ondas, etc.

Papai Noel é uma invenção da mídia para tirar o foco dos cristãos.

3 – Espirito de Natal = Natalino?

Desculpa meu vocabulário, mas “que coisa de louco”, crente recebendo espirito natalino, misericórdia.

“Seja cheios do Espirito de Deus, para resistir às astutas ciladas de Satanás”,

O mais fantástico dessa festa é o Espirito Natalino, pessoas que não se falam há décadas se reúnem na sala, bebem e conversam como se nada tivesse acontecido, quando saem de perto, misericórdia só Jesus na causa, pois a língua do ser humano é tão grande que não cabe na boca.

Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição”. Colossenses 3:13,14.

Amar e perdoar não devem ser apenas na época natalina, mais todos os dias, o único espirito que tem no natal é o da falsidade, verdadeiros Cristãos, amam mutuamente seu próximo, sem querer nada em troca.

Temos também a arvore de natal, porém vamos dedicar um artigo para explicar sobre este detalhe natalino.

Crentes em Cristo, Pastores, Obreiros, não levem esta festa pagã para dentro de suas comunidades evangélicas, não compactuem com isso. O principal motivo desta celebração era em adoração ao Deus Sol, a Bíblia é bem clara em dizer; “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo)

3 Motivos para não comemorar o Natal
4 (80%) 2 votes

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • motivos para os cristãos não comemorar o natal dia 25de dezembro

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Joel disse:

    Muito boa a reportagem, adquiri bastante conhecimento.

    • Heitor Ribeiro disse:

      Muito Obrigado.
      Continue lendo nossos artigos.

      Se tiver alguma duvida sobre algum assunto, sugira para escrevermos sobre.

      Que Deus lhe abençoe

  2. Joel disse:

    Muito bom o texto, aprendi bastante.

  3. A biblia nao fala desta data 25/12 Mas eh claro q podemos escolher um dia para comemorar o nascimento do nosso salvador.

  4. vanderleia disse:

    Muito bom texto excelente