4 armas que Diabo usa contra você

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. Efésios 6.11.

Você já assistiu filmes de guerra? Hoje em dia após a guerra entre os Estados Unidos e o Iraque, cada dia se torna mais normal lançarem filmes de guerra, não sei você gosta de ver esses filmes, eu particularmente amo assistir filmes de ação entre eles que envolvam guerras, pois aprendemos muitos.

Um dos filmes que assisti recentemente foi o “Herói de Guerra” um filme estrela por Mate Daemon, o filme relata a história de uma equipe tática dos Estados Unidos da América, que tem como objetivo central estudar o território inimigo, táticas e armas inimigas, para o restante do exercito Americano ter êxito na guerra futura. Após o estudo me aguçado em quase todas as batalhas os Americanos tem êxito e saem vitoriosos.

Sabe por que estou falando isso? Como diz o tema do nosso artigo vamos falar de quatro armas que o inimigo usa contra você, e como vamos conhecer essas armas? Conhecendo nosso inimigo. Vamos à luz das orientações do Apostolo Paulo a igreja de Efésios, sobre como nos comportar contra nosso inimigo.

Paulo pede para revestirmos de toda armadura de Deus, para estar firmes contra com as ciladas do Diabo, vamos ver as 4 peças dessa armadura e ver com quem estamos lutando.

4 armas que Diabo usa contra você

1 – Arma que o Diabo usa contra você, Ele quer atingir seu coração

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida à couraça da justiça”. (Efésios 6.14)

O que é couraça? É uma armadura usada por soldados gregos e romanos para proteger o peito e as costas, contra os ataques dos seus inimigos.

Por que Paulo nos orienta a usar a couraça da justiça? Uma das armas do inimigo contra nossas vidas é colocar duvida de nossa salvação, lançar setas que desmotive nossas vidas espirituais, e ele quer atingir seu coração para lhe tirar a convicção da justificação feita por Cristo lá na Cruz.

Não importa como venha essas acusações Deus lhe protege com a couraça da justiça.

Como a justiça me protege? Sabendo que sou justificado, me é conferido coragem e segurança contra os ataques do inimigo.

2 – Arma que o Diabo usa contra você, Ele quer atingir sua Fé

“E calçados os pés na preparação do evangelho da paz”. (Efésios 6.15)

O sapato aqui mencionado pelo Apóstolo Paulo é o Caliga um sapato forte e pesado usado pelos soldados Romanos, o que ele quer dizer para nós, o que quer nos prevenir contra nosso inimigo.

Você já reparou que uma das partes mais sensíveis do corpo são os pés? Já analisou que qualquer dor nós pés impede uma utilização melhor dos demais órgãos do corpo humano? Uma bolha, ferida, corte ou torsão entre outros problemas nos pés, pode até nos impedir de andar.

Interessante notar que cada esporte tem um tipo de calçado, para melhor tracionar os pés para execução do esporte a ser praticado. O calçado é base para um melhor caminhar e desenvolvimento de seu esporte ou vida diária.

O que dá tração para o crente, para uma melhor vida com Cristo e para resistir as armadilhadas do Diabo? Base do crente é a , ela que traciona nossas vidas e nos dá convicção e confiança em Deus.

O diabo quer atingir e acabar com a sua fé, por esse motivo esteja calçado com os pés do evangelho . Pois além de acabar com sua fé o diabo que tirar sua paz.

A função do inimigo é matar, roubar e destruir. E ele tem roubado muito a paz de crentes em Cristo. Você só é capaz de viver em paz se possuir fé.

Imagine os problemas, a dificuldades que vem sobre a vida do cristão, o que é que nos manter em paz? Eu te respondo a fé em Jesus Cristo.

3 – Arma que o Diabo usa contra você, Ele quer atingir sua vida diretamente

“Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. (Efésios 6.16)

O escudo aqui mencionado pelo Apostolo é o THUREOS, um escudo grande e retangular usado pelos soldados Romanos, em muitas batalhas esses escudos eram revestido de couro e banhado na água, pois ao serem atingindo pelas flechas incendiárias dos inimigos apagasse.

Você já reparou quantas pessoas sentem dores de cabeças constantemente quando estão em uma roda de oração, já viu pessoas passando mal, ou até mesmo desmaiando, isso se dá, devido as flechas lançadas pelo diabo em nossas vidas.

O inimigo quer colocar doenças e fraquezas espirituais em nossas vidas. O salmista diz que Deus nos cobre com seu escudo para fechar todas as brechas para inimigo nenhum nos afetar.

Com o escudo da fé você fecha as brechas, ou melhor, não dá brechas para o inimigo, elimine tudo que tem trago desgraça para sua vida.

4 – Armas que o Diabo usa contra você, Ele quer atingir sua mente

“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. (Efésios 6.17).

Essa creio ser a maior arma que o diabo contra nossa vidas, ele tenta em todos os momento entrar na nossa mente. Veja a mídia, rede sócias, jornais, revistas, tudo isso usado pelo o inimigo para afetar nossa mente.

E como nos prevenimos contra esses ataques do diabo, lendo a palavra de Deus, pois ela que nos dá força para resistir aos ataques feitos pelo satanás.

Medite na palavra de Deus, pois ela é eficaz, para ensinar, exortar e motivar, ela alimenta nossa mente.

4 armas que Diabo usa contra você
5 (100%) 2 votes

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • o inimigo usa as pessoas
  • O inimigo quer atingir o matrimônio
  • o diabo usa as pessoas mais proximas
  • crente ve diabo em tudo
  • as 4 arma do diabo
  • armas que o diabo mais usa
  • armas do diabo
  • Armas do demonio
  • armas de satanás
  • armas contra o diabo

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Elenice Maria Stos Silva disse:

    Gostei muito do estudo, gostaria de receber outros. Deus abençoe a todos. Elenice.

  2. Genilda disse:

    Amém obg pó essa palavra que é muita boa.pesso que ore pela a minha vida espiritual pofavo