4 atitudes que fazemos na Igreja e Deus não se agrada

Você já parou para pensar que, praticamos varias coisas na igreja, muitas vezes de forma involuntária ou não, que não agradam a Deus, atitudes e costumes que nos acompanham por anos, que nunca pensamos e eliminar ou deixar de praticar.

Em alguns casos nossas atitudes erradas são praticadas há tanto tempo que já achamos normal, ou tanto faz como tanto vez. Neste artigo vamos trabalhar as atitudes cristãs na igreja que não agradam a Deus.

4 atitudes que fazemos na Igreja e Deus não se agrada

1 – Atitudes que fazemos na Igreja e Deus não se agrada

Facções religiosas.

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. (Salmos 133.1)

Uma das grandes atitudes que todos crentes em Cristo praticam hoje que tem desagradado a Deus é a formação de facções religiosas. Temos muitos irmãos e irmãs montando grupinhos, famílias fechadas nas igrejas, que invés de ser benção está sendo maldição.

O que seria uma facção?

Reunião das pessoas que se comportam ou pensam de uma maneira diferente daquelas que fazem parte do seu grupo, partido etc. Organização ou partido político. Grupo das pessoas que fazem parte de um partido político. Reunião daqueles que causam perturbação à ordem pública: facção criminosa.

A coisa é mais séria do que pensamos, você pode de maneira involuntária ou voluntaria se envolvendo e uma facção religiosa, causando problemas para sua igreja e pastor. Como o salmista disse quão bom é que os irmãos vivam em união, ele não disse alguns, mas os irmãos, toda a comunidade. Paulo também traz uma orientação à igreja de Roma: Tenham paz com todos.

Muitos dos motivos que leva as pessoas a se afastarem das outras e criarem seus grupos fechados são: Chateado, invejas, cabelo do outro, roupa, maneira de alguns agirem e outros não aceitarem, etc.

Essa atitude tem ocorrido na sua igreja? Você tem participado? Você tem colaborado para que esse ato dê continuidade? Se sua resposta for sim, lembre-se dos conselhos do salmista e do Apostolo Paulo, mude suas atitudes e viva vem com seus irmãos.

2 – Atitudes que fazemos na Igreja e Deus não se agradam

Insubmissão

Você já ouviu alguém dizer palavras como essas: “É o pastor, mas não é o dono da igreja, não manda em mim”, “Faço o que eu quero quem eles pensam que são”.

São típicas palavras de pessoas insubmissas aos seus lideres, não gostam de respeitar as hierarquias do corpo de Cristo, às vezes agem de maneira falsa na frente de seus lideres, essa atitude é abominável aos olhos de Deus.

Salmos 105:15 – Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

Se por ventura você esta na pratica da insubmissão de maneira voluntária reveja agora mesmo seus atos, mudem eles, pois isso, não agrada a Deus.

3 – Atitudes que fazemos na Igreja e Deus não se agradam

Faço do meu Jeito.

Você já ouviu alguém falando assim: “Posso até fazer, mas vai ser do meu jeito”! Ou já ouviu: “Faço do jeito e quando eu quiser”!

Um problema que tem preocupado lideres e pastores de igrejas, são as atitudes independentes e desordenadas de alguns irmãos. Queremos fazer as atividades na igreja do nosso jeito, e as vezes de qualquer maneira.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Eclesiastes 9.10)

O sábio Salomão escreve em Eclesiastes que devemos fazer tudo que vem a nossas mãos, conforme nossas forças, enquanto a vida, pois depois da morte já era.

Então devemos fazer tudo que nos é solicitado, não do nosso jeito, ou quando quisermos fazer, mas, com toda a nossa força, com toda nossa vontade a fim de agradar ao nosso Senhor Jesus.

4 – Atitudes que fazemos na Igreja e Deus não se agradam

Chego a hora que quiser!

Outro grande problema que temos enfrentado em nossas comunidades evangélicas é a falta de compromisso por parte de nossos irmãos com os horários de cultos e escola bíblicos.

Hoje vivemos em um mundo que exige de nós compromisso e responsabilidade com horários, seja na escola ou no trabalho, deveram ter responsabilidade e compromisso com nossos horários seculares.

Você já tentou chegar atrasado ao seu serviço, ou sem querer já chegou atrasado, devido algum imprevisto causado durante, ou antes, do trajeto ao seu serviço? Se resposta for sim, creio que teve algumas penalidades, devido seu atraso. Sempre vivemos preocupados com nossos horários para que não venha haver atrasados.

Quando essa responsabilidade é levada para dentro da igreja, não há a mesma preocupação da nossa parte. Muitos não nos precavemos de chegar no mínimo quinze minutos antes do culto, ou chegar para nossa escola bíblica. Cada dia se torna menos frequentada nossas escolas bíblicas, por falta de interesse de nossos irmãos.

Devemos ter mais responsabilidade com a igreja de Cristo, com os horários de cultos, nos preocuparem em chegar cedo, tem comprometimento com Deus, como temos com nossos compromissos seculares.

“ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR”. (Salmos 122.1

4 atitudes que fazemos na Igreja e Deus não se agrada
5 (100%) 5 votes

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • atitudes que não agradam a deus
  • o que jesus nao se agrada
  • o que agrada a deus
  • ir na igreja agrada Deus
  • igreja erradas
  • Deus não se agrada de
  • deus gosta de organização
  • coisas que podemos fazer que não desagrada a deus
  • atos que nao agrada a Deus
  • quatro grupo de pessoas que existe dentro da igreja

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!