Como falar com Deus?

Graça e Paz, é sempre com imenso prazer que escrevo, na intensão de ajudar todos os leitores, vamos tratar de um assunto muito interessante e de muita curiosidade; Falar com Deus? Como ouço Deus? Vamos responder essas duas questões dentro deste artigo.

Quem Pode Falar com Deus?

Analisando os escritos bíblicos, vamos ver que o primeiro contato da criação com seu criador, foi no éden, aonde Deus descia do seu trono e visitava Adão todos os finais de tarde. Imagina que cenário maravilhoso, porém interrompido pelo pecado do homem.

Após o pecado de Adão as conversas entre Deus e o ser humano acabou sendo limitada, devido o homem se tornar um ser pecador e corruptível, fazendo com que apenas pessoas escolhidas e tementes a Deus fossem capaz de terem uma conversa com o Pai celestial.

Com o pecado foi criado uma grande barreira entre o ser humano e Deus, um abismo se abriu, pois Deus é divino e o homem se tornou natural, pecador e corruptível. A intenção de Deus era manter um contato longo e constante com seus filhos, Ele não queria apenas adoração de sua Criação, mas um contato de amigos, de pai para filho.

Noé foi o próximo homem escolhido por Deus, porém os bate papos com Deus, não era da mesma forma que Adão, pois as conversas deles eram face a face. Deus não aparecia mais com a sua glória a ninguém. Após a morte de Noé novamente verificamos a dificuldade para encontrar alguém digno de conversar com Deus.

Vemos então uma atitude nobre e sublime de Deus, quando ele olha para a terra e não acha ninguém capaz de ser seu amigo, ele vai buscar um certo homem por nome Abrão, morador da terra de Ur, para ser pai de uma nação escolhida por Deus.

Com Abraão Deus trama um plano de salvação para o ser o humano, ele escolhe esse homem para instituir um povo que futuramente seria chamado povo escolhido por Deus.

Como falar com Deus

Nas narrativas bíblicas verificamos quem poderia falar com Deus, vejamos;

Período Êxodo a Deuteronômio Moisés era o mediador entre Deus e os homens apenas ele falava e ouvia Deus, após a morte de Moisés, Josué assume o posto de líder Espiritual no povo, ele se torna a pessoa a ouvir Deus.

Quando Josué entra na Canaã, todo povo toma posse da terra prometida por Deus, porém devido o pecado do homem e a fraqueza espiritual do povo, fez com que ele escolhesse Juízes para líderes Espirituais para seu povo.

Fim da era dos Juízes com o Samuel, e a era dos Sacerdotes começa com o mesmo Samuel, esses homens eram usados por Deus.

Após ser instituídos reis sobre a nação de Israel, alguns que eram segundo o coração de Deus, tinham acesso ao pai, porém isso era para poucos, então Deus levanta profetas para falar com Deus e Ouvir Deus.

Então concluímos quem poderia falar com Deus no antigo testamentos era; Sacerdotes, Juízes, Profetas e alguns Reis.

Quando vemos o fim do antigo testamento, e a proximidade da profecia do redentor se cumprir, então a esperança do povo foi renovada.

Deus envia João Batista para preparar o caminho Daquele que vem para quebrar essa barreira antes construída pelo pecado. Muitos se rendiam as palavras de João porém outros endureciam seu coração.

Escrevemos todas as palavras para chegarmos a esse ponto, aonde encontramos a chave para responder nossa primeira pergunta; Quem pode Falar com Deus? Vamos analisar o texto a seguir;

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaias 53: 2-7.

Profeta Isaias, prediz a vinda do mestre ao mundo, para cumprir a profecia de Gênesis 3:15 “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

Isaias diz que andávamos como ovelha sem pastor, desgarrado, perdidos, sem direção, graças a Deus que enviou seu filho para nos ajuntar e colocar as nossas vidas no rumo certo.

Quem pode falar com Deus? Depois da morte de Jesus, a bíblia diz que o véu do templo se rasgou, levando ao nosso entendimento, que todos podemos chegar ao lugar santíssimo (no trono do Pai), hoje qualquer que tenha temor no coração, amor a Deus e reconheça que Jesus Cristo morreu por nós, tem acesso a Deus, este pode falar com Deus, levar seu clamor ao Pai.

Respondido quem pode falar com Deus, vamos agora para segunda questão como Deus fala?

Como ouço Deus?

A maneira mais clara de ouvir a Deus é examinando suas escrituras. Quando falamos com Deus dobramos nosso joelhos, quando queremos ouvir Ele basta abrir a bíblia sagrada.

Muitos de nós corremos atrás de profetas e pessoas usadas pelo Espirito Santo de Deus, em busca de ouvir a voz do grande Pai, porém não que seja errado, mas as vezes desnecessário, pois você tem todas as condições de ouvir Deus através de sua palavra.

Porém Deus fala também através de sonhos, visões, irmãos, pregações, etc. Precisamos apenas estar com nosso coração ligado a Deus.

Como falar com Deus?
4.2 (83.64%) 11 votes

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como falar com Deus
  • como falar com o senhor cinreramente

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Genilda disse:

    Amém pricisamo sabe convesa com Deus mais e mais jesus é bom

  2. Vilmar disse:

    Graça e Paz!
    Informações muito esclarecedoras e edificante, Deus o abençoe e que continue a nos trazer palavras que edificam e que nos conduza a conhecer melhor a Deus e Seus propósito para nossas vidas.
    Deus seja louvado!

  3. paulo disse:

    to muito felis com esse encinamentos