Jesus Sua Esperança

jesus-sua-esperanca

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Salmos 62: 5)

Muitos de nós escutamos um provérbio popular que diz assim: A esperança é última que morre. Mas que esperança é essa que nuca morre, ou melhor, morre por último, será que nos traz algo satisfatório, ou resolve nosso problema, pois também temos o costume de dizer bem assim; “Ele era minha última esperança, depositei todas as minhas esperanças nele (nela), confiamos em homens, mulheres, carros e casas, depositaram todas as fichas em algo passageiro e transitório, que nos decepciona quando menos esperamos”.

Mas veremos no decorrer desse artigo, um Ser que não decepciona ou falha, mas sempre este presente em nossas vidas na hora que mais precisamos, uma esperança que não é última que morre, pois ela já morreu por mim e por você, para hoje temos uma esperança de vida, e essa magnífica esperança ressuscitou ao terceiro dia e hoje esta vivo, intercedendo por mim e por você.

Não desista Pois Sua Esperança esta Viva

O versículo bíblico que esta no inicio desse artigo revela para nós através do salmista que  nós devemos esperar em Deus, pois é Dele que vem nossa esperança, meu querido leitor se hoje você se encontra sem esperança, sem alegria de viver, já depositou suas forças em coisa transitórias que passaram e não lhe ajudaram quero lhe falar de Jesus Cristo, aquele que morreu para termos esperança de vida.

Jesus certa vez esta passando por uma cidade e como sempre uma multidão lhe apertava buscando tocar em Jesus, querendo receber um milagre do mestre, esperando que as esperanças deles fossem restauradas, nesse mesmo lugar havia uma mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia,

e já havia depositado todas as suas esperanças em médicos, todo seu dinheiro, tudo que possuía, mas ainda  sofria dessa doença que tanto lhe incomodava, ela já não tinha mais vontade de viver, ou fazer nada,

até que ela ouviu dizer que Jesus estava passando por sua cidade, e ela sabia do poder que Jesus tinha, pois os seus feitos já tinha se espalhado, então ela disse em seu coração:

Não tenho mais porque viver,  irei de encontrou a Jesus, pois ele pode me curar e restaurar minhas esperanças.

Então aquela mulher saiu de sua casa, sem saber o que lhe esperava lá fora; só para entender naquele tempo as mulheres não podiam sair sozinha, e se  tivessem alguma doença, como ela tinha deveria ficar exilada.

Mas ela saiu destemida rompendo as barreiras da cultura e do preconceito, pois ela sabia que se tocasse em Jesus seria curada, e depois de ser oprimida, ela conseguiu tocar em Jesus e no mesmo momento suas esperanças foram renovadas, sua doença foi curada após doze anos, Jesus havia curado aquela mulher. Você pode confirmar na Bíblia em Lucas 8:43-48.

Se hoje você se encontra sem esperança, sem ter em quem confiar, Jesus ele é a única esperança que pode mudar a sua vida, transformar seu choro em alegria, sua dor e desespero em conforto e desejo de viver.

Creia que Cristo Pode Mudar sua Vida

NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3

 Meus queridos, a nossa esperança como disse esta mensagem, está Viva e pode mudar a sua vida, e fazer que vivamos de maneira diferente, mas para que isso aconteça devemos crer que Jesus pode realmente mudar a situação de nossas vidas, fazer com que o velho se torne novo, o que é passageiro se torne permanente.

Havia um soldado que desafiava o exercito de Israel, amedrontando e tirando todas as esperanças de vitória daquele povo, pois esse soldado do exercito filisteu conhecido como Golias era muito grande e valente, nunca havia perdido uma batalha.

Até que um garoto chamado Davi, que não tinha nenhuma experiência em guerra ou batalha, se ofereceu para lutar com o soldado filisteu, estava determinado á acabar com a prepotência de Golias.

Muitos zombaram de Davi, pela sua estatura, mas aquelas pessoas que zombaram e não acreditavam em Davi não sabiam que, a esperança, força e determinação dele estavam em Jesus Cristo, e quando Davi chegou ao encontro de Golias, o desafiando Golias prometeu acabar com Davi.

A luta começou, Davi pegou uma espécie de estilingue, colocou uma pedrinha mirou na testa de Golias e o derrubou, aquele homem prepotente, que nunca havia perdido uma batalha é derrotado por garoto com um estilingue.

Hoje em suas vidas as pessoas zombam de você, não acreditam em seu potencial, colocam sua autoestima lá embaixo, matam suas esperanças, fazendo com que você perca a vontade de viver, ou de enfrentar seus obstáculos, de vencer e superar suas limitações,

Jesus esta a sua disposição esperando que você creia nele, para que possa renovar todas suas forças, restituir sua esperança, fazer com que você supere todos seus obstáculos, e vença todo tipo de preconceito que lhe impede de ser vitorioso.

Conclusão: creia que sua esperança esta em Jesus, que ele é capaz de reverter qualquer tipo de situação que você esteja vivendo, não desanime pois Jesus te AMA.

 

Jesus Sua Esperança
Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • estudo jesus a esperanca que nao falha

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!