A Maldição do Sexo antes do Casamento

Ao dizer que o mundo jaz no maligno, (I João 5.19), João afirmou que o mundo que não esta sob a proteção espiritual de Cristo segue o modelo de vida maligno. Essa afirmação bíblica se evidencia a cada dia, pois o certo vem sendo substituído pelo errado, à verdade pela mentira, o amor pelo ódio, a humildade pela exaltação, a vontade de Deus pela vontade do homem.

Vivemos uma crescente inversão de valores, tais inversões tem confundido a humanidade, que não sabe mais discernir entre o bem e o mal. Em virtude disso, princípios básicos da vida social e cristão estão sendo quebrados e banalizados.

A vida sexual é uma das áreas mais afetadas, regras que, durante séculos, fizeram parte da cultura popular, preservando o pudor e os bons costumes, são desrespeitadas e tidas como ultrapassadas.

Neste artigo vamos tratar dos princípios da pureza, e falar sobre a Maldição do sexo antes do casamento.

A Maldição do Sexo antes do Casamento

Existe maldição no sexo antes do casamento?

Comentar sobre esse assunto há alguns anos seria uma obviedade, infelizmente, nos dias atuais não podemos dizer o mesmo. Esse assunto tem se tornado antiquado, e o pior, não somente no mundo, mas também no meio do povo de Deus.

A atividade sexual honrosa, feita tão somente no laço do matrimonio (Hebreus 13.40) deu lugar ao Sexo sem Compromisso. Agindo assim, os homens estão trocando o certo pelo errado. (Romanos 1.25, 29-32).

Deus é criador de todas as coisas inclusive do sexo (Genesis 1.28), a atividade sexual, dentro dos padrões divinos, é uma benção (II Coríntios 7.3-6). Não obstante, o comportamento sexual anti-bíblico, como o adultério, fornicação, encesto, homossexualidade, entre outros, são reprovados por Deus.

A atitude do casal de namorados, noivos e cônjuges em relação ao sexo e a outros aspectos importantes da vida intima, pode determinar a benção ou a Maldição divina no relacionamento a dois.

O Sexo Antes do Casamento é chamado na Bíblia de fornicação (Gálatas 5.19), em algumas versões bíblicas, aparecem outras palavras, tais como, imoralidade, impureza, prostituição, etc. esses termos originam-se da palavra grega pornea que indica toda espécie de pecado sexual, inclusive o sexo antes do casamento.

Embora a fornicação (Sexo antes do Casamento) tenha se tornado normal nos nossos dias, a Bíblia a considera pecado, afirmando que os que a praticam não herdaram o Reino de Deus (Efésios 5.5). O praticante do sexo antes do casamento não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece e ele aparece, ainda, no livro do Apocalipse, incluído numa lista de pecadores a serem banidos da presença de Deus. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. Apocalipse 21.8

Consequência do Sexo ante do casamento

O Sexo antes do casamento, assim como as demais atividades sexuais desordenadas, destroem os valores familiares. A corrupção da família desestrutura a sociedade como um todo, aumentando a criminalidade, a desonestidade, o desafeto, o desrespeito, e outros fatores nocivos à raça humana.

A humanidade precisa da família para sobreviver. Deus é o idealizador e mantenedor das famílias. Seu desejo é perpetuá-las sobre a terra. Em contrapartida o sexo fora do casamento é inimigo da família, pois sua prática transmite a falsa ideia de que o casamento é desnecessário e sem sentido.

Além disso, o sexo antes do casamento possibilita gestações inesperadas, decepções amorosas, doenças fatais e perversão sexual. O praticante do sexo antes do casamento passa a ser um escravo dos seus desejos e das consequências que ele proporciona.

Dessa forma, o homem perde sua identidade humana, guiado pelos instintos e não pela razão. Sendo inimiga da família, o sexo antes do casamento constitui-se como inimigo de Deus.

Os praticantes do sexo antes do casório, inevitavelmente, vestem a camisa do time adversário de Deus os quais serão desfeitos pelo sopro de sua boca, por ocasião da segunda vinda de Cristo (II Tessalonicense 2.8)

Como o mundo vê o Sexo antes do Casamento

O sexo antes do Casamento tornou-se comum e possui seus veículos de propagação, que, a cada dia, conquistam novos adeptos para participarem desse pecado, telenovelas, filmes, revistas, jornais e até livros escolares assumiram o papel de conselheiros aprovadores dessa pratica pecaminosa.

Idosos, adultos, jovens e até crianças têm adotado esses conselhos como verdade absoluta. E, em contextos semelhantes a estes, no decorrer da história, sempre se ouviu a firme voz de repreensão de Deus dizendo: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só”. Romanos 3.10-12.

Nestes dias trabalhosos, em que os homens são amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Preservar valores espirituais ou morais é uma tarefa árdua.

Num mundo em que as próprias autoridades governamentais, aliadas à mídia, apregoam o sexo livre, viver ou até mesmo pregar a pureza sexual tem sido uma luta difícil de ser vencida.

Mas a Bíblia nos afirma que as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo. (II Coríntios 10. 4-5)

Enquanto os simpatizantes e praticantes do sexo antes do casamento têm o apoio popular e governamental para se prostituírem, os cristãos dispõem da palavra de Deus, para se conservarem distantes desta prática.

A Bíblia é a arma pela qual o cristão se fortalece contra a tentação imposta pelos desejos impuros da carne. Somente ela o protege contra o conselho dos ímpios, concedendo a vitória contra o maligno, e certeza da aprovação divina, nos dando vida eterna (João 5.24).

Conclusão

A sexualidade é tema de discursão em vários ambientes em que, tanto leigos quanto cultos, opinam sobre ele. Ouve-se muito a respeito do prazer que ela proporciona, mas muito pouco sobre os perigos que ela oferece.

Isso mesmo! A sexualidade, criada por Deus para ser uma benção, pode ser uma maldição e perigo mortal, se não for usada adequadamente. Sabendo disso, o diabo tem trabalhado, de forma incansável, na mente dos homens, para distorcê-la.

No que diz respeito ao mundo, esse trabalho maligno vem sendo próspero, pois à perversão sexual já se tornou uma cultura, o sexo antes do casamento é um exemplo clássico disso. No meio mundano, o sexo antes do casamento tornou-se prática normal.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • fornicação e suas consequencias
  • filho fora do casamento é maldição
  • a fornicacao seria prostituicao e porque nao ser feita antes do casamento
  • consequências da fornicação
  • maldição da fornicação
  • maldição sobre casamento
  • o perigo da fornicação

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!