O Avanço da Homossexualidade. De quem é a Culpa?

No Domingo dia, (07/06/2015), ouve na avenida paulista (uma das principais avenidas de São Paulo), a parada GLBT onde um Transexual, foi crucificado representando Jesus. Isso trouxe muita revolta no meio cristão, muitos políticos cristãos que viram essas imagens, ficaram indignados por tal afronta a crença que professam. Pais e mães que frequenta uma igreja, ficaram abismados com o protesto feito pela comunidade GLBT, todos que seguem a fé cristã não conseguiram ver isso com bons olhos, mas não é por menos, isso não e forma de Protestar.

Com essa imagem me veio à pergunta: Por que isso esta acontecendo? Creio que essa falta de respeito, apresentada nesse protesto, não é inteiramente culpa dessas pessoas, em bora sua culpa seja superior. Você deve estar se perguntado: Como assim não e inteiramente culpa deles? Vou me justificar olhando para nossas igrejas, nós cristãos temos claramente através da Bíblia (Palavra de Deus), que a homossexualidade, é, e sempre foi pecado, mas o nosso erro foi, e é, há falta de amor e respeito para com essas pessoas. Não sabemos tratar um pecador que se arrependeu verdadeiramente,  nos o julgamos, colocamos nossas vidas, em um grau superior por sermos meros frequentados da igreja.

Quantas vezes uma pessoa que estava em pecado, não foi jugada, ou pior deixada de lado, será que somos tão perfeitos como jugamos ser? Muitos e muitos desses homossexuais já frequentaram uma igreja cristã, é por serem humilhados, jogados de escanteio e ate esquecidos pelos seus, ouviram a grande voz do mundo que dizia: O que importa é ser feliz. Procurado ser aceitos no meio em que viviam começaram a buscar uma felicidade vazia, onde o Senhor da vida, não estava.

Agora somos obrigados a ver essas cenas de revolta para com a Palavra de Deus, e mais uma vez digo que isso é nossa culpa (na falta de cuidado para com eles).

Devemos começar a mostrar o Senhor a quem adoramos, ele próprio era visto frequentemente com os pecadores: “E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores”? (Mateus 9:10 e 11), não podemos mais continuar como estamos, fazendo o papel de fariseu, onde Jugamos os outros, achando que somos superior.

Devemos olhar para as pessoas com amor, quando eles entrarem nas nossas igrejas, pessoas que sofrem com esses pecados descritos pela Bíblia, devemos ajudar para que cresça na fé em Cristo Jesus, assim o Espírito Santo, vai trabalhar, mostrando que essas praticas não são dê acordo com o reino de Deus.

Irmão Deus olhou para o mundo em que vivemos, olhou o pecado se espalhando pela humanidade e não o condenou, mais mostrou seu amor entregando seu único filho para dar sua vida a cada um de nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). Mostre para o mundo esse amor, para que muito em breve Jesus volte em Gloria para buscar a todos que o aceitarem.

O Avanço da Homossexualidade. De quem é a Culpa

De quem é culpa? Como mudar?

Como vimos em toda introdução desse artigo a culpa pelo avanço catastrófico da homossexualidade é toda nossa. Estamos deixando de lado o verdadeiro motivo de ser chamado de Cristão (imitadores de Cristo), nosso preconceito e falta de preparo nos impede de pregar e trazer muitos desses pecadores ao caminho da luz.

Como mudar essa situação? Creio não ter uma formula magica de mudar a vida ou a opção de sexual escolhida pelos praticantes da homossexualidade, se assim existisse seria fácil.

Falta de uma formula magica para o trato e pregação da palavra a Deus aos homossexuais, faz com que nos acomodemos a não levar as boas novas de Cristo a todos.

Mas podemos fazer algo simples é eficaz, podemos orar, pedindo a Deus sabedoria para lidar com essas situações, força e coragem para se aproximar estratégia para respeitar o pecador, não devemos aceitar seu pecado ou compartilhar dele, mas devemos amar todos os pecadores, seja ele: ladrão, viciado, gay, lésbica ou qualquer que seja seu vicio.

Não podemos mudar o mundo, mas você pode pregar e orar em prol de um mundo melhor, siga esse primeiro passo e creio que Deus irá lhe capacitar a ser um ótimo ganhador de almas.

O Avanço da Homossexualidade. De quem é a Culpa?
5 (100%) 1 vote

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!