O cristão pode montar árvore de Natal?

Graça e Paz queridos leitores deste blog, com havia prometido no artigo “3 Motivo para não comemorar o Natal”, que escreveria sobre a arvore de Natal em um artigo separado, como promessa é divida vamos ao que interessa. Neste artigo vamos analisar: Origem, símbolos pagãos e qual o problema de montar uma arvore de Natal?

Antes de começar a leitura, faça uma oração e peça para Deus abrir seu entendimento, para sua compreensão deste artigo, que Ele lhe traga luz e sabedoria.

O cristão pode montar árvore de Natal

A origem da Árvore de Natal

Muitos são capazes de dizer que o primeiro evento registrado como montagem uma Árvore de Natal, foi no ano de 1553 por Matinho Lutero, essa teoria defende que o reformador protestante estava caminhando pelo bosque de Pinheiros, e viu a beleza dessa árvore envolvida pela neve, e chegando a sua casa tentou reproduzir este evento.

A Árvore, no entanto teve sua origem em uma festa pagã, contudo Bonifácio derrubou a árvore objeto da adoração e houve conversões. A árvore de Natal foi introduzida na festividade do nascimento de Jesus pela tradição católica.

Porém estudando a vida de Lutero, em momento nenhum nos deparamos que tal heresia praticada por este home.  Entendemos que essas informações são apenas especulações e mentiras, introduzidas pela mídia em nossas vidas.

Na Árvore de Natal é de origem germânica, vem do tempo de São Bonifácio que viveu no VI Século. Foi adotada para substituir os sacrifícios que eram feitos ao “Carvalho Sagrado de Odin” (uma árvore) quando se adorava uma árvore, em homenagem ao deus-menino (Não é Jesus).

O significado era em adorações a deuses pagãos, não tendo nenhuma ligação com nascimento de Jesus ou qualquer outra atividade ou ato messiânico.

Símbolos pagãos

Como vemos na internet, púlpitos, pessoas devendo a montagem da Árvore de Natal, dizendo ser um enfeite natalino, querendo informar que as bolas e demais apetrechos colocados nela, faz referencia aos presentes tragos pelos 3magos a Jesus no seu nascimento. Esta totalmente enganado que pensa dessa forma, e por falta de conhecimento tem trago de maneira involuntária adoração pagã para seu lar.

Este carvalho sagrado de Odin, também conhecido como o carvalho sagrado de Tor, foi cortado por Bonifácio (missionário cristão), na cidade Germânica de Geismar na tentativa de acabar com este culto pagão.

Os pagãos que cultuavam ao carvalho, acreditavam que “Tor” um deus em quem eles criam, destruiria o missionário atrevido; porém, não foi isso que se viu, mas um vento forte começou a soprar e derrubou a árvore, e muitos destes adoradores do carvalho, se converteram ao cristianismo. Bonifácio aproveitou então a madeira e com ela construiu uma capela.

Algumas crianças eram mortas e suas cabeças penduradas no grande pinheiro, em forma de oferenda ao grande Odin. Muitas crianças inocentes foram mortas por causa desse ato oferendo, quando missionários cristãos tentavam impedir esses atos, também eram mortos pelos adoradores de Odin.

Qual o problema e montar uma árvore de Natal?

A Árvore de Natal pode ser um símbolo bonito, legal, que para alguns traz paz e segurança, lembranças e esperanças de dias melhores. Porém se analisarmos os fatos vamos ver que após a passagem do período natalino nada muda, ou pelo contrario às vezes piora. Pessoas morrem por imprudência no consumo de bebidas.

A Bíblia no livro de Êxodo nos traz uma advertência muito séria;

ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.  Não terás outros deuses diante de mim.  Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Êxodo 20.1-6.

Deus é Deus zeloso que visita a iniquidade, Deus não aceita adoração a outros deuses, e ele é bem claro em dizer que odeia os que comentem tal iniquidade.

O problema central é o símbolo pagão que existe neste objeto, não adiantar dizer que está sendo montado com uma boa intenção, isso não existe, pois seria a mesma coisa, eu e minha família não ter o que comer e eu roubar para sustentar eles, estou fazendo com uma boa intenção. Caros leitores de boas intenções o infernos ficará cheio.

Não compactuem com isso adorem ao Deus verdadeiro, como foi dito no outro artigo esta festa de nada tem a ver com o Cristo Crucificado.

O cristão pode montar árvore de Natal?
5 (100%) 1 vote

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • cristaos também monta árvore de natal
  • porque o cristão não pode ter arvore de natal

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!