O Senhor é meu Pastor

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.  Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.  Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias”. Salmos 23.

Meus queridos leitores, vamos analisar mais um tema muito interessante.  Vamos falar de um Salmo muito conhecido, composto pelo Rei Davi. Aonde ele descreve Deus sendo seu pastor.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Davi não tinha escultado profecias sobre o messias que havia de vim, porém analisando seus escritos podemos ver que ele tinha uma concepção muito interessante sobre o “Pastor que estava se preparando para buscar suas ovelhas”; “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele à iniquidade de nós todos. ” Isaías 53:6.

Vamos ir até o novo testamento e fazer uma analogia entre o texto do Salmista e os Escrito de João.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (Jo 10:11)

O Senhor é meu Pastor

A que você associa o termo “pastor” nos dias atuais? Que imagem lhe vem à mente? E se pensarmos nas pessoas do nosso tempo, de modo geral, elas têm o mesmo pensamento que você? Que tipo de pastores tem visto nos noticiários e na mídia televisiva? Será que existe alguma diferença entre esses pastores e o pastor dos pastores, Jesus Cristo?

Como tem sido difícil nos últimos tempos associar algo bom ao termo “pastor”, devido aos inúmeros casos lamentáveis e inconsequentes de alguns que se dizem pastores e na realidade se revelam falsos pastores!

Ainda bem que para nossa alegria e esperança o Senhor Jesus declara ser o bom pastor! Essa afirmação do Mestre é muito significativa e nos garante segurança (Jo 10:11).

O bom pastor, segundo o texto, é aquele que entrega sua vida pelas ovelhas; isso demonstra cuidado, intimidade e afeto, uma vez que para o bom pastor suas ovelhas estão sempre em primeiro lugar.

Assim sendo, Jesus providencia para cada uma de suas ovelhas um pasto verdejante, garantindo-lhes uma vida plena através de sua palavra, a Bíblia sagrada.

O bom Pastor já entregou sua vida por todos nós! Ele se entregou voluntariamente pela sua vida! Cristo mostra, no capítulo 10 de João, que ele nos conhece. E se de fato somos suas ovelhas, nós também o conhecemos e ainda temos a possibilidade de ouvir a sua voz. Portanto, o bom Pastor está disposto a ser adicionado a sua rede de relacionamento. Você o aceita?

Aceitar o bom pastor e ter esperança para toda sua vida, como podemos voltar no salmo 23 e verificar no fim dele as palavras de Davi; “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias”. Melhor escolha a ser feita é ser ovelha desse Pastor.

Quando vemos essa Selfie ( alto analise) de Cristo, percebemos o quanto ele se importa com cada pessoa do seu rebanho; porém, muitas vezes as nossas atitudes demonstram que não damos o devido valor ao que o bom Pastor fez. Faça uma rápida reflexão e tente lembrar qual foi a última vez que você leu a Bíblia, fez uma oração, fez um jejum, convidou um amigo para ir com você à igreja ou ao pequeno grupo.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Andar pelo vale da sombra da morte, não quer dizer viver de maneira inconsequente ou descontrolada, quando Davi, menciona esse fato que nos informar que por mais difícil que seja sua caminhada Deus está contigo, pois o vale da sombra morte era lugares escuros e aterrorizantes, pois Davi passava com suas ovelhas para leva-las aos pastos verdejantes.

Se hoje você tem que passar por esse vale creia que Jesus esta preparando pastos lindos e maravilhosos para você.

Se por ventura for necessário a correção de Deus ele fará como Davi, menciona nesse versículo. Interessante lembrarmos a palavra do sábio Salomão; Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.  Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem”.  Provérbios 3:11-12.  Ser corrigido por Deus é ter confirmação do seu amor e cuidado.

Que o bom Pastor cuide de sua vida.

O Senhor é meu Pastor
3.5 (70%) 2 votes

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • estudo sobre o senhor e meu pastor e nada me faltara

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!