Porque não sou feliz no casamento?

Quantos já fizeram essa pergunta? Você já se perguntou o porquê dos problemas conjugais em sua vida? Hoje de cada dez (10) subidas ao altar, 8 não duram cerca de um (1) ano, a infelicidade conjugal tem destruído vidas.

Quero neste artigo lhe dar alguns passos para ser feliz no casamento, quero lhe ensinar a viver bem com seu conjugue, a ama-lo ou ama-la, respeita-la (o), viver as bênçãos de Deus no relacionamento conjugal.

Porque não sou feliz no casamento

Porque não sou Feliz no Casamento? Você não casou para ser feliz!

O primeiro grande problema enfrentado pela sociedade em um todo, quando se diz respeito à vida a dois, é que, tanto os homens, quando as mulheres casam em busca de felicidade, em busca de ser feliz, neste momento que encontram infelicidade na vida conjugal.

Quando somos solteiros, queremos casar, os homens buscam o casamento com intenções sexuais, querendo experimentar uma vida sexual ativa, as mulheres em sua maioria, busca um príncipe, alguém que demonstre amor e paixão todos os dias de seu relacionamento.

Podemos verificar três erros, primeiro que ninguém casa para ser feliz, segundo sexo não pode o motivo principal para uma vida a dois, terceiro não existe príncipes.

Por que ninguém casa para ser feliz? Você pode neste momento esta questionando ou até mesmo afirmando esse escritor é louco, não sabe o que escreve. Mas vou lhe dizer algo que pode mudar seu casamento hoje.

Quando nos casamos, fazemos isso para tonar a pessoa amada feliz, temos que buscar fazer o nosso parceiro ou parceira feliz, quando esperamos ser feliz, nos decepcionamos, pois isso ocorre tanto do lado masculino quanto do feminino. Ficam os dois esperando a felicidade tão almejada, não faz nada para tonar seu conjugue feliz, fazendo então de uma perspectiva de felicidade, torna-se um terrível casamento de tristezas e solidão.

A partir de agora você vai buscar fazer esta pessoa que está ao seu lado feliz, mas lembre-se não faça isso querendo algo em troca, faça simplesmente porque o ama, mude suas atitudes, seja gentil e prestativo, de atenção.

Quero falar particularmente com você mulher: Demonstre amor ao seu esposo, respeitando seus limites, dando espaço para ele, homem não gosta que a esposa fique em cima, mude sua atitude torne seu casamento feliz. Quando ele chegar do trabalho, trate com carinho, dê um tempo para ele pensar, depois pergunte como foi seu dia? Esta tudo bem?

Agora você homem, lembre-se que esta mulher que aceitou casar com você e viver o resto de sua vida ao seu lado, tem que ser a pessoa mais importante do mundo para você, ela casou querendo um príncipe, embora você seja um sapo, mas um sapo pode ter atitudes de um príncipe.

Respeite sua esposa, demonstre gratidão e amor, diga que ama ela, compre flores, bombons, tem uma atitude diferente a partir de hoje, com a mulher que te ama e quer viver o resto da vida dela ao seu lado.

Sendo Feliz no casamento

Hoje dia vemos um grande aumento nos divórcios, pessoas e depois de meses se separam, creio que isso acontece devido a influencia da mídia, das redes sócias, e de novelas.

Mas na vida cristã deve ser diferente, o segredo para ter êxito no casamento está no livro de Efésios, Paulo orientado pelo Espirito Santo, analisa que na igreja de Efésio, está acontecendo alguns equívocos na vida conjugal dos fiéis, com isso ele dá alguns conselhos tanto aos homens quanto as mulheres, vajamos:

Efésios 5:22-25

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”.

Sujeita-vos a vossos esposo: Que dizer respeitar, amar, servi-lo, fazer ele homem feliz com a mulher que tem. Hoje em dia as mulheres esquecem um pouco dos maridos e vivem ligadas a amigas, irmãs, envolvidas em fofocas, esquecem que tem uma família para cuidar. Lembre-se que agora sua prioridade familiar é seu esposo e filhos, essa é sua família. Seja sujeita ao seu esposo e verás a Gloria de Deus no seu casamento.

Vós homens, amais vossas esposa: Os homens também tem vacilado muito, no que diz respeito a amar vossas esposas. Quantos maridos têm priorizado seus amigos, sua vida secular e antiga, ao invés de amar e estar ao lado de sua esposa. Não quero dizer que os homens não podem sair com amigos jogar uma bola, pode sim, porém deve ser tudo equilibrado, sem exagero.

Devem amar sua esposa, como Cristo amou a igreja. Sabe como Cristo amou a igreja? Ele morreu por ela. Viu como deve ser um relacionamento, um se importando com os interesses do outro. Visando fazer seu conjugue feliz, e com certeza ele lhe irá fazer feliz.

Que Deus abençoe você que leu esse artigo até o final, coloque em prática os ensinamentos aqui passado, e repasse esse artigo para amigos e irmãos.

Porque não sou feliz no casamento?
5 (100%) 1 vote

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • não sou feliz no casamento
  • como ser feli com Jesus no casMento
  • nao estou feliz no casamento
  • nao sou feliz no meu casamento
  • pq nao sou feliz no meu casamento
  • quando voce nao é feliz no casamento
  • xingar o alfender sua esposa e bíblico

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!