Posso ser Batizado com Espírito Santo mesmo sem falar em línguas?

Graça e paz querido leitores e amantes da palavra de Deus, vamos com imenso prazer escrever mais um artigo para todos nossos seguidores e visitantes diários de nosso Blog.

O tema escolhido nesse artigo é “Pode Ser Batizado Com Espirito Santo Mesmo não Falando em Línguas”? Uma pergunta contundente e de muita eficácia, porém um tanto difícil de se responder, mas como o desejo de nossos amigos e irmãos em Cristo é uma ordem vamos discorrer um pouco sobre o assunto e dá nossa opinião sobre o mesmo.

Para uma melhor compreensão e resposta vamos entender passo a passo sobre o tema Batismo no Espirito Santo, não vou explicar de maneira completa, porém se por ventura você quiser entender mais sobre o Batismo no Espirito Santo leia nosso artigo que fala especificamente sobre isso. Clicando aqui.

O que é o Batismo com Espirito Santo?

Espirito Santo


A palavra batismo é usada figuradamente para descrever a imersão no poder do Espirito Santo. O batismo no Espirito Santo é o cumprimento da promessa do Pai que reveste os Cristãos de poder divino. (Lucas 24:49). Obs.: Batismo na origem baptismus que significa imersão.

Batismo significa imersão, mas imergir em que? Como funciona esse negócio? Como posso mergulhar em algo que não estou vendo? Ou como saber que estou imergindo no Espirito Santo?

Perguntas um simples de responder, porém difícil de se viver. Mas vamos ao que é importante.

O batismo no Espirito veio depois da Morte e Ressunção de Jesus (leia nosso artigo), antes da ascensão de Jesus aos céus Ele disse aos seus discípulos: “...ficai em Jerusalém até que do alto seja revestido de poder. ” (Veja também: A Espera do Poder) Entendemos que o Batismo no Espirito Santo deu – se início em Jerusalém cinquenta (50) dias após a morte de Jesus:

“Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
 De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. ” Atos 2:1-4.

Atos nos mostra que Batismo veio através do Espirito de Deus, e foi evidenciado naquele momento foram as línguas estranhas ou estrangeiras (Nem veio ao caso nesse momento), a partir de então ficamos conhecidos com o povo pentecostal que crentes no Espirito Santo e que falam em línguas estranhas.

Devido a este ponto de Atos 2 cremos que o Batismo com Espirito Santo acontece quando falamos em línguas estranhas (charamanaia kkk), agora voltamos a pergunta inicial

Só sou Batizado com Espirito Santo de falo em Línguas” ou “Posso ser Batizado com Espirito Santo sem não falar em línguas”, a primeira ficou melhor kk?

Para responder essa pergunta vamos para o segundo tópico desse artigo, espero que você esteja curtindo as informações e a didática empregadas nesse artigo, let´s go.

Posso ser Batizado com Espirito Santo sem falar em línguas?

São quase quinhentas (500) palavras e na opinião humilde desse pobre escritor podemos sim ser batizado com Espirito Santo mesmo não falando em línguas!

Como toda afirmação teórica precisa de base principalmente quando se fala de Bíblia a Palavra de Deus (Leia nosso artigo referente a Bíblia). Para entender melhor a Bíblia veja como ler e entender a Bíblia.

E agora?! Como defender uma teoria dessa que totalmente contra a cultura evangélica pentecostal? Como podemos afirmar com clareza e explicar que você pode ser Batizado com Espirito Santo e não sabe? Ou é batizado e por não falar em línguas estranhas busca de maneira incansável algo que já possui?

A cerca de 12 anos atrás tive um professor na escola bíblica que era chamado de louco devido possuir umas ideias meio doidas mesmo, porém foi esse mesmo professor que abriu meus olhos para esse detalhe imperceptível, mas real, que tem seguido nossas vidas por muitos anos.

Para responder essas respostas quero ler uns versículos da bíblia:

“ Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.


 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. ” 1 Coríntios 12:4-13

Que versículo maravilhoso e que responde nossa pergunta, nos leva a repensar muito sobre a função de cada um de nós no ministério evangélico, traz a nós o verdadeiro sentido dos Dons Espirituais e o batismo Espiritual.

Veja que Paulo traz uma lista de dons do Espirito entre eles está o dom de línguas, embora Paulo não tenha participado do evento que ocorreu no dia de pentecoste, ele está munido de muito conhecimento sobre o assunto, quando ele fala a igreja de Coríntios, ele explica que existe vários dons e que Deus dá a cada um conforme a necessidade da igreja (Corpo de Cristo) e no qual o membro for útil.

Se os dons são de Deus e são dados pelo Espirito Santo assim como o falar em línguas, podemos afirmar a seguinte questão: “Que o Batismo com Espirito Santo é realizado no uso dons espirituais, assim como foi na realização do pentecoste”.

Por exemplo: Se Deus usa você com Dom de Maravilhas ou Profecia, porém você não fala em línguas isso significa com você não Batizado com Espirito Santo?! Errado qualquer que seja o Dom que Deus opera através de um crente seja ele profecia, sabedoria, maravilha ou variedades de línguas, este por sua vez recebeu do Espirito de Deus sendo assim Batizado e selado com a promessa do batismo.

Em Joel 2: “Então, depois desses eventos, derramarei do meu Espírito, sobre todos os povos! Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os idosos terão sonhos, os jovens ganharão visões!

Veja que a divisões de dons na igreja, porém nossa mente está cauterizada em buscar apenas os dons de Variedades de línguas e acabamos esquecendo dos outros dons.

A única diferença do falar em línguas para os demais dons é sua evidencia, por chamar mais atenção e ser um dos primeiros dons acaba sendo mais enfatizado nas igrejas nos dias atuais.

Então busque de Deus a confirmação do seu Dom e do seu batismo, que o Espirito Santo use a sua vida de maneira maravilhosa.

Posso ser Batizado com Espírito Santo mesmo sem falar em línguas?
Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • posso ser batizado com espirito santo e n falar em linguas?
  • ser batizado no espirito santo tem que falar em linguas

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. LindaOliveira disse:

    Esta explicação é ótima, pois durante muito tempo eu fiquei com paranoia de que eu não tinha o Espírito Santo,pois falavam assim por eu não falar em línguas, mas fui estudar e vi, através da palavra que eu tenho o Espírito Santo sim; apenas não falo línguas estranhas, pois Deus a dá a quem ele quer; pois mesmo sem falar em línguas o Espírito Santo sempre falou comigo, já me usou em profecias, as quais aconteceram na mesma semana, Ele faz coisas incríveis, basta eu pedir ajuda e ela vem sempre. O segredo é nos colocar à dispensação Dele e Ele vai usar se o seu coração estiver aberto para isto, sou muito usada na evangelização, pois amo falar de Jesus e quero ganhar almas pro reino Dele.