Quem é Jesus?

teologia-fundo-laranja-2

Bom vamos tentar falar um pouco nesse artigo sobre quem é Jesus? Uma pergunta que é feita por muitos até o dia de hoje, embora a tecnologia está em um avanço sem precedentes ainda existe dúvida sobre quem é Jesus e saber a sua resposta é importante para nossa salvação.

Jesus pode ser e significar varias coisas tais como: Soberano, Onipotente, Príncipe da Paz, estrela da manhã, Alfa e o Omega, Verbo vivo, Pão da vida, Água viva, etc. São pronomes que a palavra de Deus se refere a Jesus, embora existam vários outros aspectos de Jesus e comparações.

Mas vamos se ater como Jesus se identifica como ele diz ser. Em alguns dos seus diálogos com seus discípulos o mesmo disse ser a pedra de esquina (fundamental), o messias, filho de Deus, etc.

Mas no Capitulo 14 do evangelho de João ele se identifica de uma maneira diferente e essa menção me chama muito atenção, pois nesse versículo que ele diz seu chamado e missão vamos ver:

Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6.

Quem É Jesus?

Quem É Jesus?

Nesse momento Jesus está em uma conversa franca e direta com seus 12 discípulos aonde Tomé o discípulo cheio de dúvidas só acredita vendo pergunta para Jesus: Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?  Então vem a resposta de Jesus no versículo seguinte aonde vimos mais a cima. Jesus pode ser tudo que foi citado no começo desse artigo, mais aqui ele revela sua missão e seu sacrifício, aqui podemos ter a direção para nossa salvação.

O que você vai Aprender Neste Artigo

Eu Sou o Caminho!

Quando estamos planejando uma viagem uma das primeiras perguntas é “Qual Caminho vamos ir”, procuramos sempre aquele mais fácil, sem trânsito aonde não vamos nos perde, certo?

Quando Jesus refere-se em ser o caminho, o mesmo está dizendo sobre o caminho que vai ao Pai Celestial (Deus). Como em nossas vidas precisamos escolher um caminho a seguir e existem dois;  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem.Matheus 7:13-14.

 

Jesus é o caminho estreito que leva a salvação, embora seja apertado e dolorido leva-nos a viver o que tanto almejamos aqui na terra morar com Deus, então na parte A do versículo João temos a revelação de Jesus sendo o messias como caminho verdadeiro.  “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29b.

Jesus resume ser o cordeiro, alfa, salvador, resgatador, primogênito do Pai quando revela ser o “caminho”. Vamos ver o restante do versículo e entender quem é o Cristo.

Eu sou a Verdade!

Temos por costume dizer que o mundo é do maligno, sendo assim nosso inimigo tem vários atributos, entre eles ser o pai da Mentira, cada dia é mais difícil acreditar no ser humano e na sua palavra.

 Sou natural de Presidente Médici Rondônia lembro-me quando era menor meu avô tinha uma vendinha (mercadinho) e naquela época não existia cartão de crédito ou cheque especial ou poderia até existir mais não tínhamos acesso, então meu vô vendia para várias pessoas confiando na palavra dos mesmos que iriam pagar na data prometida e assim acontecia as pessoas honravam sua palavra, hoje não existe mais isso ninguém confia em ninguém muitas das vezes até distorce o Versículo do Profeta Jeremias “Maldito o homem que confia no homem”,  sendo que o profeta se refere a nossa salvação, enfim meus queridos leitores vivemos nesse mundo cheios de mentiras e falsidade, mas temos um Homem que se revela sendo a VERDADE .

Jesus veio para dar vida e vida com abundância; vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Todas suas promessas foram e estão sendo cumpridas, revelar ser a verdade é dizer que tudo que foi prometido pelo meu Pai estou aqui realizando e cumprindo suas promessas.

Jesus a verdade que foi profetizada no Éden que viria para salvação dos perdidos e remissão dos pecados da humanidade; E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Genesis 3:15.

Jesus pisou na cabeça da antiga serpente que é Lúcifer, sendo verdadeiro em toda sua missão, guardando das às profecias e remindo nossos pecados.

Eu sou a vida!

Estava observando alguns casais de namorados e marido e mulher e muitos tem por costume chamar seu parceiro(a) de vida; minha vida como eu te amo, é lindo ver essas declarações, também analisando alguns relatos conseguimos verificar algumas pessoas mencionando frases como essa; “A minha vida acabou, o que será de mim”. Hoje a vida perdeu seu valor pessoas que pouco valorizam sua existência e outros super valorizam sua vida desdenhando-se de outras.

Mais uma vez vemos Jesus finalizando com chave de ouro sua missão, quando ele diz eu Sou a Vida, ele quer apenas dizer que tudo que vivemos ou passamos se resume nele, cumprindo aqui sua missão;Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16, versículo chave de todas a escritura sagrada, todas as história e relatos que existem na bíblia sagrada se resumem nesse versículo, que Jesus veio ao mundo dar-nos vida e vida eterna, fantástico esse ser sobrenatural metade homem metade Deus, cumpriu seu chamado sofreu e padeceu nossas dores, e deu-nos vida.

Caros leitores espero ter auxiliado a todos no entendimento de Quem é Jesus. 

Quem é Jesus?
4.25 (85%) 4 votes

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Mauri disse:

    A paz do Senhor meus irmãos! Essa ideia é mto boa mesmo! é útil p/ nossa vida espiritual, continuem n/ao pare! Parabéns á quem teve essa ideia maravilhosa!

  2. Eva Almeida disse:

    Estou gostando muito do estudo, gostaria de saber que denominação religiosa é da pessoa que fez desse curso?

  3. Genilda disse:

    A paz irmãos que jesus é minha vida não tenho duvida obg po mi ajudar eu tereduvida meismo que jesus te abencoe vcs tudo Amém

  4. MARCIA disse:

    A Paz do Senhor…..gostei muito do estudo…proveitoso…como é bom saber que existem pessoas usadas por DEUS, e que se dispõe a nos ajudar elaborando esses artigos maravilhosos sobre a Palavra……crescer na graça e no conhecimento. ..nunca é demais…obrigada. ..