Tatuagem é Pecado?

O cristianismo não é teórico especulativo, mas prático. Jesus não nos ensinou a apenas “ver” o mundo de maneira diferente, mas a “viver” no mundo de maneira diferente. Não basta saber, é preciso viver. Vamos analisar a questão; “Crente pode fazer tatuagem?”.

Vamos analisar a luz da palavra de Deus, se tatuagem é pecado? Vamos discorrer sobre os malefícios espirituais e carnais, vamos compreender que fomos chamados para ser luz e sal para esse mundo.

Tatuagem é Pecado

O que a Bíblia diz Sobre: Tatuagem

“…nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”.(Lv 19.28).

Para nossa infelicidade esse é único versículo que trata do assunto de uma forma direta. Uma orientação feita direta pelo Senhor, trazendo a orientação de não fazer marca (Tatuagem) alguma sobre nós.

Muitos relutam, dizendo ser uma relevância do Antigo Testamento, sem ter mais necessidades de obediência, dizendo que vivemos o tempo da Graça, que isso é o suficiente.

Interessante analisar os versículos, anteriores e subsequentes, vamos nos deparar com outras orientações feitas por Deus, tais como; “não roubar, não matar, não fazer atos de feitiçaria, não levar sua filha as práticas de Prostituição, e não trair sua esposa, entre várias outras recomendações, feitas por Deus”.

Se formos ignorantes a ponto de acharmos desnecessárias as orientações do Antigo Testamento, vamos estar livres para todas estas práticas ruins.

Fazer Tatuagem também era uma prática de adoração deuses pagão, o ato de se marca e se autoflagelar, era adotado pelos adoradores de Baal, como podemos ver, na cena que envolvia 450 profetas de Baal e o Profeta Elias.

Muitos questionamentos há a respeito da Tatuagem; “Mais vou fazer uma mensagem de Deus, vou escrever um salmo”. Antigamente a sociedade via esse ato com muito repudio, hoje se tornou algo normal para sociedade, à moda e ter a pele Tatuada, a mídia prega essa moda.

Tatuagem ou a vontade de Deus?

A maioria dos meus artigos costumo citar mesmo versículo de Romanos 12.1-2; “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Podemos analisar Paulo, orientado a todos nós, a não, se conformar com esse mundo, motivando-nos, a sermos diferentes dos demais, e transformando pela renovação de nossa mente.

O mundo se renova a cada instante, com isso as modas e desejos pelo o atual crescem no meio dos Cristãos. A Tatuagem tem crescido muito, pois vemos que a atualidade quer isso, que estejamos pintados. Porém você não é todo mundo, você é filho do Deus altíssimo e precisa transformar o mundo, para isso precisa ir contra ele (mundo).

Ou advertência encontrada no Novo Testamento; “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. (I Pedro 1.16).

Santidade é ser separado do mundo, ser diferente. Santo = “Separado”, com atitudes parecidas com mundo, não apenas o fato da Tatuagem, mas qualquer coisa que nos assemelha ao mundo, não faz de nós separados dele.

A vontade de Deus está em explicita, Ele deseja que vivamos neste mundo mais não podemos fazer parte dele.

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17. 15-16.

Estar o no mundo não significa pertencer a ele, viva a vontade do pai.

Qual a consequência da Tatuagem?

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Mt. 18.7)

Escândalo! Jesus adverte a todos a andarem segunda a vontade do Pai, informa que o mundo jaz o maligno, e que, o escândalo corrompeu as estruturas sócias do mundo, pois “ai” daquele que vem o escândalo, devemos enfitar ser alvo de escândalos, a Tatuagem, por sua vez traz escândalo a Igreja de Cristo, pois devemos ser limpos sem manchas e maculas sermos exemplos de Cristo.

Para glória de Deus não vejo em nenhum momento Jesus almejando ser tatuado, não devemos desejar as coisas desse mundo.

Espero ter ajudado de alguma forma você que leu este artigo, que Deus ilumine seu caminho, sua vida, e lhe de força para fazer a vontade dEle. Vou deixar um versículo no final para meditação.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Matheus 18.26.

Tatuagem é Pecado?
5 (100%) 1 vote

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • tattoo versiculos
  • tatuagem é
  • tatuagem jesus cristo

Receba Estudos Bíblicos Grátis 

Coloque Seu Email no Formulário

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!